Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 05 de Setembro de 2013 às 08:19

    Imprimir


A Assembléia Legislativa revogou o edital do concurso público lançado em julho prevendo 430 vagas no legislativo, prevendo nomeações imediatas e a formação de cadastro reserva. 

Isso significa que o exame voltou à estaca zero, ou seja, que não está mais em andamento. A revogação foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira. A Assembleia anunciou que pretende contratar a Fundação Getúlio Vargas para elaborar o novo edital e aplicar as provas. 

A publicação, assinada pelo presidente da AL, Romoaldo Júnior e demais integrantes da Mesa Diretora, diz que está anulado o “Edital Número 01, de 18 de julho, de provimento de vagas e formação de cadastro reserva em cargos de nível médio, superior e procurador legislativo”. 

A anulação ocorre depois do anúncio de que o concurso não seria mais realizado pela empresa IDP Cursos e Projetos Ltda. 

Na ocasião do distrato contratual com a empresa, além de reafirmar o compromisso de realizar o concurso ainda neste ano, Mesa Diretora assegurou os aprovados seriam chamados dentro dos prazos legais, portanto, antes das eleições de 2014. 

Desde que foi lançado, na segunda quinzena de julho, o concurso está envolto de polêmica. Primeiro foram os níveis de escolaridades exigidos em determinados cargos. 

Para Radialista, por exemplo, seria apenas o ensino médio, mesmo com diversas faculdades, públicas e privadas, oferecendo curso e graduando dezenas de profissionais todos os anos. Também não exigia formação específica para cargos técnicos em áreas como hidráulica e eletricidade. 

A reportagem do Diário tentou falar com o deputado Romoaldo Júnior assim como outros representantes e assessores da Mesa Diretora. Mas não conseguiu contato.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/10409/visualizar/