Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Segunda - 24 de Janeiro de 2011 às 10:54

    Imprimir


A rede BBC fechará cerca de 200 sites como parte de um programa de cortes na área digital, o que significará a redução de 360 empregos nos próximos dois anos.

A emissora informou nesta segunda-feira que o objetivo é cortar em 25% o orçamento destinado aos sites, de 137 milhões de libras (cerca de R$ 365,6 milhões) para 103 milhões de libras no período 2013/14.

Entre os sites que serão fechados estão o Switch, dedicado ao público adolescente, assim como os espaços comunitários h2g2 e 606.

As mudanças são parte das medidas de austeridade e pretendem fazer com que o espaço na internet da BBC seja mais diferenciado.

Ao mesmo tempo, haverá uma redução das notícias esportivas e das dedicadas ao mundo do espetáculo, mas haverá mais cobertura de eventos culturais no espaço digital.

O diretor-geral da BBC, Mark Thompson, reconheceu nesta segunda-feira que estas mudanças são "dolorosas", mas insistiu que a BBC Online é um pilar do futuro digital da cadeia britânica e que a rede está comprometida a oferecer uma melhor qualidade de serviço.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/104124/visualizar/