Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 21 de Janeiro de 2011 às 18:00
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


Marcos Vergueiro/Secom-MT
Polícia Civil desarticula quadrilha de assaltantes de bancos em Mato Grosso
Polícia Civil desarticula quadrilha de assaltantes de bancos em Mato Grosso

O delegado Luciano Inácio da Silva, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), descartou qualquer ligação entre as dez pessoas presas pela Polícia Civil acusadas de realizarem o assalto a banco na cidade de Campo Novo do Parecis, no dia 2 de dezembro do ano passado, e o bando que assaltou uma agência bancária na cidade de Denise, que aconteceu poucos dias depois.

“Não identificamos nenhuma ligação entre essa quadrilha e o bando que roubou o banco em Denise”, disse o delegado, durante coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (21). As dez pessoas foram presas em Cuiabá e Várzea Grande e participaram dos assaltos as agências bancárias de Aripuanã, dia 03 de março; Nova Mutum, 02 de julho; e Campo Novo do Parecis, 02 de dezembro, todos no ano passado.


Polícia Civil desarticula quadrilha de assaltantes de bancos em Mato Grosso

As investigações estão sendo realizadas desde 2009, quando uma agência bancária de Nova Mutum foi assaltada. Segundo Luciano Inácio, o líder do bando preso nesta sexta, Sílvio César de Araújo, conhecido como “Cabelo de Bruxa’, foi um dos articuladores do roubo. Como as informações foram inclusas no banco de dados a polícia, as investigações só foram intensificadas após o assalto ocorrido em Campo Novo do Parecis, quando houve um cruzamento das informações.

Além de não terem sido constatadas qualquer relação entre as quadrilhas nas escutas telefônicas utilizadas pela polícia, o delegado pontuou que as armas utilizadas nos assaltos são determinantes nas investigações. “As quadrilhas sempre repetem as mesmas armas quando efetuam o assalto, o que orienta a polícia a sempre saber qual é a quadrilha”

Prisões

Os dez integrantes do bando presos nesta semana tiveram mandados de prisão temporária (30 dias) cumpridos durante a operação “Lacraia”, realizada silenciosamente nas cidades de Cuiabá (com 4 presos), e Várzea Grande (6 presos), onde os acusados mantêm residências.

Uma vez presos, os policiais cumpriram também mandados de buscas e apreensão em várias propriedades dos suspeitos, onde além de dinheiro e armamento foram encontrados sete veículos adquiridos com o dinheiro roubado (caminhonete L200 Triton, Renault Sandero, Astra, Mercedes, Saveiro, Gol, Fiesta, motocicleta XT 670).

Também compõem a quadrilha Sérgio Nunes da Silva, 26 anos, o “Lacraia”, Sinval Machado Xavier, 29 anos, o “Sinval”, Divino Marino de Araujo, 68 (pai do Silvio César), Paulo Alves de Souza, 44, “Tiozinho”, Marcos Antonio de Assis Machado, 27, “Marcão, Fernando Cícero de Oliveira Mendes, 24, o “Fernando Bombado, José Hamilton da Silva, 24 anos, o “Ceará” (Também atende por Severino Rodrigues da Silva), natural de Aurora (CE), Jefferson Ferreira de Arruda, 25 anos, o “Ereca”, Clóvis da Silva Veiga, 26, o “Branquinho. Quatro integrantes nasceram em Mato Grosso e os demais no Distrito Federal, Goiás, Ceará, Rondônia e Minas Gerais. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/104241/visualizar/