Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 20 de Janeiro de 2011 às 12:14

    Imprimir


A Defesa Civil informou nesta quinta-feira que subiu para 744 o total de pessoas mortas na região serrana do Rio em decorrência das chuvas que atingem a área desde a semana passada. As cidades que tiveram óbitos são Nova Friburgo (357), Teresópolis (302), Petrópolis (64) e Sumidouro (21).

Além disso, há 13.830 pessoas fora de suas casas na região, sendo 7.780 desalojados --que estão em casa de amigos ou parentes-- e 6.050 desabrigados, ou seja, dependem de abrigos públicos. Petrópolis é a cidade com maior número de pessoas fora de casa, com 3.600 desalojados e 2,8 mil desabrigados.

Já em Nova Friburgo há 3.220 desalojados e 1.970 desabrigados, e Teresópolis, 960 desalojados e 1.280 desabrigados.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê para hoje céu claro a parcialmente nublado com chuvas isoladas na região serrana do Estado.

Segundo o meteorologista do Inmet Lúcio de Souza, a tendência esta semana é de diminuição das chuvas no Estado do Rio de Janeiro. "As chuvas no Rio de Janeiro passam a ser passageiras, típicas de verão, com a temperatura máxima de 36ºC."

DOAÇÕES

O Corpo de Bombeiros informou que recolheu 47.867 litros de água e cerca de 101 toneladas e meia de alimentos não perecíveis e produtos de higiene para as vítimas das chuvas. As doações foram feitas pela população nos 106 quartéis da corporação instalados em diferentes cidades do Estado. Outras doações são feitas ainda a outras instituições, além de outros Estados.

Somente a Cruz Vermelha contou 130 mil toneladas de roupas, um pouco menos que as 180 toneladas de alimentos doados e informou que os galpões estão lotados. A prioridade agora é receber itens de limpeza como água sanitária, cloro, além de alimentos, produtos para bebês e material de higiene pessoal --escova de dentes, absorventes femininos e sabonetes, por exemplo.

Segundo a Defesa Civil, foram encaminhados ainda colchões, cestas básicas, cobertores, roupas de cama e toalhas para os abrigos. Além das cidades que registraram mortes em decorrência das chuvas, as doações estão sendo encaminhadas ainda para Bom Jardim e São José do Vale do Rio Preto, que também foram afetadas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/104403/visualizar/