Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 20 de Janeiro de 2011 às 12:00
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Levantamento realizado nos dias 13 e 14 de Janeiro deste ano, pelo instituto Prodata/Folha Pesquisas, de Cuiabá, e que ouviu 200 pessoas, aponta avaliação positiva da atual administração de Nortelândia. O instituto utilizou a técnica Survey, que consiste na aplicação de questionário estruturado e padronizado via campo, a uma amostra representativa do público pesquisado, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro para mais ou para menos de 4%.

Ao completar dois anos de governo, período em que várias mudanças de gestão e projetos foram implementados, a administração está muito bem avaliada pelos moradores aponta a sondagem.

Na modalidade estimulada, quando perguntado como o cidadão avalia a administração do prefeito Neurilan Fraga, somados os números de ótimo, bom e regular, chegam a 83% de aprovação. Outros 15% avaliam como ruim e péssima e apenas 2,0% não responderam a pergunta feita pelo pesquisador.

O entrevistador quis saber ainda qual a aprovação da administração de maneira geral, e 66% disseram que aprovam a forma como o município vem sendo administrado, 31% reprova e 3% não responderam.

Por telefone, o prefeito municipal Neurilan Fraga, disse que os números são animadores e revelam o grau de satisfação dos moradores em relação a sua gestão, mas que não se acomodará com o resultado e manterá o ritimo de governo acelerado, objetivando alcançar as metas estipuladas no plano de governo, transformando a vida de todos os cidadãos.

“Nesses dois anos mantivemos a administração em ritimo acelerado, trabalhando diuturnamente para garantir uma melhor qualidade de vida para os cidadãos e não reduziremos se quer um milímetro de nossas propostas e metas” ponderou.

O Chefe do Poder Executivo municipal fez questão de dividir a desempenho com o Poder Legislativo, a quem ele classificou como primordial para atingir os avanços alcançados. “Os vereadores foram durante todo este tempo parceiros importantíssimos, cobrando e discutindo com a gestão quais caminhos deveríamos adotar e ainda mais, aprovando as matérias enviadas e colaborando com as mudanças implantadas” elogiou.

O prefeito estendeu os agradecimentos a sua equipe de secretários municipais, chefes de departamento, coordenadores e auxiliares, bem como a todos os servidores que se empenham para prestar um grande serviço à sociedade.

“É uma engrenagem que funciona buscando o bem comum, e obter 83% de aprovação de nosso governo é motivo de muita satisfação e ao mesmo tempo de preocupação, visto que a população demonstra confiança e aprova nosso método de trabalho” avaliou.

Quando perguntado o que o cidadão aprova na atual gestão, 24% foram categóricos ao afirmar que o quesito modernização é o principal fator a ser destacado, outros 19% apontaram o atual gestor como um prefeito trabalhador, e 16% como prefeito honesto, outros 15% apontaram que estão sendo construídas obras importantes e exatos 7,0% aprovam o esforço para gerar emprego e renda. Destes 16% não quiseram responder a pergunta e 3% aprovaram outras ações do atual governo.

Foram pesquisados os Bairros Joaquim da Silva, da Ponte, Centro, Novo Horizonte, Cohab, Tapirapuã, Bandeirantes e as Comunidades Rurais Nossa Terra Nossa Gente, Assentamento Barreirão e outros, sendo que dos entrevistados 51,8% são do sexo masculino e 48,2 do feminino.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/104405/visualizar/