Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 19 de Janeiro de 2011 às 12:49
Por: Alline Marques

    Imprimir


Cerca de 200 famílias do assentamento Monte Carmelo foram expulsos de suas casas por pistoleiros, com apoio de policiais, nessa terça-feira (19). O líder da comunidade, Gilmar de Oliveira, informou que os moradores não tiveram tempo sequer de retirar seus bens das casas, construídas há quase dois anos. O assunto deverá ser acompanhado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) que repreende a "pistolagem" e promete ajuda.

Oliveira destaca que por diversas vezes buscou auxilio da polícia, porém nunca era atendido, mas ontem os policiais acompanharam supostos pistoleiros no local para realizar o despejo das famílias, que estão acampadas às margens da estrada com crianças e contando com apoio de outros moradores da região para poder comer.

O líder explicou ainda que o despejo ocorreu sem uma ordem judicial e alegou que o documento apresentado pelos “capangas” do suposto dono, Orlando Cerci, representado por Benedito Mariano dos Santos e Dorvalino Alves Rodrigues, não é oficial. Revoltados com a situação, cerca de 30 pessoas foram até o Palácio Paiaguás buscar ajuda com o governador Silval Barbosa (PMDB).

Questionado sobre o assunto, o chefe do Executivo informou que não aceitará este tipo de crime e mandou seu ajudante de ordem, tenente-coronel Ildomar Macedo, tomar providências sobre o assunto.

“No nosso estado não vou permitir pistolagem e se essas famílias estiverem com dificuldades vou mandar uma equipe averiguar para oferecer ajuda”, afirmou Silval, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (19), em seu gabinete.

O assentamento é localizado no quilômetro 12 da região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá e as famílias estão no local desde agosto de 2009 e até então ninguém havia se apresentado como dono do terreno de 1400 hectares. Porém, nos últimos três meses, os moradores começaram a sofrer represália de capangas do suposto dono das terras.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/104524/visualizar/