Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 18 de Janeiro de 2011 às 11:14

    Imprimir


Um novo balanço das autoridades eleva para ao menos 42 o número de mortos e ao menos cem o número de feridos em um ataque terrorista contra um centro de recrutamento da polícia em Tikrit, no Iraque.

O número de vítimas pode aumentar e a agência de notícias Efe, que cita fontes policiais de Tikrit, diz que ao menos 60 morreram e outros 150 ficaram feridos.

A polícia diz que cerca de cem interessados em ingressar na polícia começaram a chegar ao centro às 6h (horário local). AProximadamente às 10h15, um homem-bomba conseguiu entrar no prédio e detonou os explosivos que levava junto ao corpo.

A polícia isolou a base policial, localizada na praça de Al Ehtifalat, e fechou também as ruas ao redor.

Os alto-falantes das mesquitas de Tikrit pediam aos fiéis que doassem sangue aos feridos.

Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria do violento ataque. A violência caiu significativamente no Iraque desde a guerra sectária de 2006 e 2007, mas os ataques terroristas continuam uma realidade diária no país.

"Quem além da Al Qaeda, que continua nos assassinando" faria isso?, questionou Ahmed Abdul-Jabbar, vice-governador da província de Salahuddin. "Eles são os terroristas".

Este foi o primeiro ataque de grande escala desde que o primeiro-ministro Nuri Al Maliki assumiu a liderança do governo de união, após nove meses de impasse nas negociações. Nesta segunda-feira, Maliki afirmou que o país já tem experiência em luta antiterrorismo e ofereceu ajuda a países onde a rede Al Qaeda planeja lançar ataques.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/104666/visualizar/