Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 15 de Janeiro de 2011 às 16:34

    Imprimir


O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), sentiu hoje na pele o efeito das chuvas na região serrana. Com visita programada a Nova Friburgo para as 11h, ele não conseguiu pousar na cidade de helicóptero e teve que descer em Cachoeiras de Macacu, a 40 km.

No meio do caminho, na rodovia estadual RJ-116, caiu uma chuva forte e houve um deslizamento abaixo do nível do asfalto, que começou a se desfazer. "É assustador. De repente a água vem e a estrada que estava semibloqueada começa a ruir", disse Cabral ao chegar a Nova Friburgo, às 14h15 de hoje.

O tráfego na estrada, que estava em meia pista, foi totalmente interrompido.

Cabral visitou o hospital de campanha montado pela Defesa Civil do Estado, conversou com desabrigados e disse que falou hoje com a presidente Dilma Rousseff.

Afirmou que sugeriu à presidente que o governo exija que as prefeituras deem prioridade às famílias que moram em áreas de risco no cadastramento para o programa federal Minha Casa, Minha Vida. Dilma, segundo ele, teria aprovado a sugestão.

Cabral não anunciou a liberação de mais verbas. Disse que os R$ 100 milhões cuja liberação foi anunciada na sexta-feira são para os trabalhos de emergência, de atendimento às vítimas da tragédia.

Na sexta-feira (14), o governador, assinou decreto de luto oficial no Estado do Rio de Janeiro por sete dias pelas vítimas das chuvas em cinco cidades da região serrana. O decreto entra em vigor na próxima segunda (17), quando será publicado no "Diário Oficial".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/104966/visualizar/