Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 15 de Janeiro de 2011 às 06:31

    Imprimir


A deputada estadual eleita Luciane Bezerra (PSB) quer fazer parte da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa. Como haverá apenas uma chapa de consenso, a socialista já avisou que se não estiver na composição votará contra.

O fato de José Riva (PP) estar na chapa, como presidente ou vice-secretário, não é empecilho para ela. Luciane e Riva são adversários políticos em Juara, reduto eleitoral de ambos. “Eu tenho um problema localizado com ele. Quero fazer parte da mesa diretora porque acho que devem haver novos nomes, que tragam novas ideias e linhas de atuação. Eu estou no primeiro mandato e acho que posso contribuir assim”, explicou a deputada.

Se ela ficar contra a única chapa não será por questões pessoais, mas porque não concordou com a forma conduzida da composição. “Minha vontade é que houvesse uma outra chapa, para haver escolha. Mas já se tem o consenso da composição. Eu sempre lutei pela renovação, por isso acho que deve haver mudança na mesa diretora também. Já que não haverá duas chapas, deve haver espaço para os novos”, considerou.

Conjecturas apontam que os dois cargos principais, presidência e primeira-secretaria, já estão definidos. Ficarão com o deputado Sérgio Ricardo (PR) e José Riva, restando saber qual dos dois ficará com a presidência. Se essa dobradinha se concretizar, essa será a terceira vez que Riva e Sérgio se revezarão nos postos principais da Assembleia. O orçamento previsto para 2011 é de R$ 361 milhões.

Para os outros cargos são cotados, até agora, Romoaldo Júnior (PMDB) como primeiro vice-presidente; Ademir Brunetto (PT) na segunda vice-presidência; Wallace Guimarães (PMDB) na segunda-secretaria e Nilson Santos (PMDB) com a segunda vice-presidência. A eleição da presidência da Assembleia acontece no dia da posse dos deputados eleitos, no dia 1ºde fevereiro. (ARF)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/105012/visualizar/