Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 15 de Janeiro de 2011 às 06:14
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) fará indicações de segundo e terceiro escalões ao governador
A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) fará indicações de segundo e terceiro escalões ao governador

Mesmo sendo eleita por um partido de oposição ao governo, a deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) será contemplada com cargos na administração do governador Silval Barbosa (PMDB). Em audiência realizada ontem com o governador, a socialista teve a afirmação de Silval de que poderá fazer indicações para cargos comissionados.

O peemedebista tem a garantia de que Luciane não fará papel de oposição na Assembleia Legislativa. “Não vou ser uma parlamentar da base governista, mas também não serei oposição, serei independente”, frisou a deputada eleita, que toma posse no dia 1º fevereiro. A intenção de Luciane é poder fazer indicações nas secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura e Saúde. “São pastas que podem ajudar as cidades do interior, principalmente a região de Juara, por isso gostaria de fazer indicações nessas áreas, para conseguir articular mais projetos e mostrar resultado”, disse a deputada.

As indicações para o segundo e terceiro escalões do governo só serão definidas depois da posse dos deputados. “Foi um visita rápida, de cortesia. Mas o sentimento que tive é de que Executivo e Legislativo terão harmonia”, comentou a deputada.

Com reduto eleitoral no norte do Estado, mais precisamente na cidade de Juara, a deputada eleita quer corresponder às expectativas da população daquela região, principalmente do setor produtivo. “Praticamente 90% da renda daquela região vem do setor produtivo, por isso a atenção especial. Essa foi uma das minhas propostas de campanha”, disse Luciane.

Porém, ela também quer se dedicar às causas sociais, especialmente, voltadas para as mulheres, crianças e idosos. O esposo da deputada eleita, Oscar Bezerra, já foi prefeito de Juara, de 2005 a 2008. Nesse período, enquanto primeira-dama, a socialista também ocupou o cargo de secretária de Assistência Social e também acumulou por um ano o comando da Secretaria de Saúde.

O governador já tem praticamente todos os 24 deputados integrados à base governista. O único contraditório é Percival Muniz (PPS), que já avisou que “ficará de olho nas ações do governo”. A estratégia de Luciane, deputada de primeira viagem, é se integrar ao conjunto para conseguir concretizar seus projetos e mostrar que tem trabalho. A socialista está entre os parlamentares milionários do Estado. Ela declarou a Justiça Eleitoral possuir R$ 15 milhões em bens.

Na campanha eleitoral, Luciane esteve ao lado do empresário Mauro Mendes (PSB), candidato ao governo, e que se tornou o principal adversário de Silval Barbosa durante a disputa. Agora, passada a disputa, ela reafirma: “eu já disse que não vou fazer oposição gratuita”.

Com a aproximação da parlamentar eleita com o governador, o presidente regional do PSB, Valtenir Pereira, ganha reforço, já que comunga da mesma posição da deputada.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/105013/visualizar/