Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 15 de Janeiro de 2011 às 05:38
Por: Mirelle Irene

    Imprimir


O Ministério Público de Goiás divulgou que a promotora de Justiça Villis Marra, da área de defesa do patrimônio público, instaurou na sexta-feira (14)inquérito civil público contra o ex-governador de Goiás, Alcides Rodrigues Filho (PP) e o ex-secretário estadual da Fazenda, Célio Campos. O motivo é investigar se houve improbidade administrativa dos dois, o que resultou em atraso do pagamento da folha do funcionalismo de dezembro.

Dados divulgados pelo atual Secretário da Fazenda, Simão Cirineu Dias, apontam que o governo atual recebeu um déficit nas contas do estado de cerca de R$ 1,3 bilhões, R$ 340 milhões só na folha em atraso. Segundo nota divulgada pelo Ministério Público, a promotora ainda quer apurar porque apenas parte dos servidores públicos do Estado receberam os vencimentos.

Para a promotora Villis Marra, a falta de pagamento, não justificada, atinge os princípios constitucionais da isonomia e moralidade e estaria em desacordo com o artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe o administrador de contrair despesas nos últimos dois quadrimestres do seu mandato sem que haja verba disponível para quitá-las.

O Terra tentou ouvir o ex-governador Alcides Rodrigues (PP) e o ex-secretário Célio Campos sobre a ação do MP, mas não conseguiu contato.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/105014/visualizar/