Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 15 de Janeiro de 2011 às 03:10
Por: André Passos

    Imprimir


Goiânia vai ganhar dois novos voos diretos a partir do dia 17 de janeiro. Um dos destinos é Araguaína, no Tocantins, com dois voos diários e operados pela companhia Passaredo, às 7h10 e 18 horas. O outro irá conectar a capital do Tocantins, Palmas, à capital goiana, Belo Ho­rizonte (MG) e Vitória (ES),com início previsto para o final do mês pela Trip. Também em janeiro  (25 e 26), os passageiros de 13 cidades, inclusive Goiânia, pagarão apenas a passagem de volta nas compras de passagens antecipadas com destino a São Paulo, em comemoração aos 457 anos da capital paulista.

Desde 2009, Goiânia vem aumentando as opções de destinos de voos, principalmente após a aprovação da Lei nº 3.265. Esta concede redução da base de cálculo do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) - de 15% para até 3% - nas operações internas com querosene de aviação, destinadas a empresas de transporte aéreo que instalarem centro de operações em Goiás, além de aderirem ao programa de incentivo à aviação regional no Estado.

A Passaredo pretende passar de 20 operações diárias em Goiânia para 34, até fevereiro deste ano. "Acreditamos no grande potencial de Goiânia. Vamos expandir muito nossa atuação na capital", afirma o presidente da empresa aérea, José Luiz Felício.

O Gerente de operações e segurança da Infraero no aeroporto de Goiânia, Juliano Castro informa que cerca de 70 voos partem da capital, diariamente. Atualmente, seis empresas operam voos regulares na cidade: Tam, Gol, Azul, Passaredo, Trip e Sete.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/105018/visualizar/