Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 13 de Janeiro de 2011 às 17:18

    Imprimir


Parte de uma quadrilha investigada em vários roubos praticados em residências, estabelecimentos comerciais e fazendas, no Norte do Estado de Mato Grosso, foi desarticulada pela Polícia Judiciária Civil, no município de Tapurah (433 km a Médio-Norte), nesta semana. Duas pessoas estão presas e duas mulheres serão indiciadas no inquérito policial. A polícia também investiga o envolvimento de outras pessoas nos crimes.

As investigações iniciaram há cerca de um ano, pela Delegacia da Polícia Civil de Tapurah, sob o comando do delegado Marcelo Martins Torhacs. A Polícia Civil chegou a autoria de um dos criminosos depois de um roubo praticado em uma casa lotérica do município de Itanhangá no início deste mês. O suspeito, Adailton Amorim de Souza, o “Quadrado”, teve pedido de prisão preventiva representado, sendo preso na última terça-feira (11.01). A mulher do acusado também foi identificada e contribuiu para novas provas do envolvimento de Adailton em roubos cometidos em Tapurah.

A Polícia Civil apurou que a companheira de Adailton também teve participação em alguns desses crimes, frequentando a casa das vítimas e levantando informações sobre a rotina delas. As informações eram depois repassadas a Adailton, que planejava a ação criminosa com os comparsas.
Após o levantamento dessas informações, os Policiais Civis de Lucas do Rio Verde, Tapurah e Sorriso, em conjunto com os policiais militares de Tapurah e Sinop, diligenciaram na cidade de Sinop. Lá descobriram uma casa alugada por Adailton e sua companheira. No local, foi encontrado e preso Revelino Leismann, “Riva” ou “Riba”, integrante da quadrilha, na companhia de outra mulher, também suspeita de integrar o grupo.

Na posse deles, foram encontrados diversos documentos de veículos, dinheiro, e um automóvel de origem suspeita. Ainda na casa, em que estavam Revelino e a mulher,  foram apreendidos objetos incompatíveis com o rendimento deles, como um televisorde 52 polegadas.

Em buscas na residência de Revelino, policiais civis e militares encontraram algumas munições de arma de fogo. Entrevistado sobre o fato, Revelino revelou participação em alguns roubos e delatou os comparsas. Indicou também o local onde estavam escondidos um trator pá-carregadeira e um caminhão. Os veículos foram apreendidos pelos policiais civis de Sorriso, que também investigavam a participação de Revelino e seus cumplíces em roubos praticados em fazendas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículos, além de roubos e receptação de agrotóxicos ocorridos há algumas semanas.

O delegado Marcelo Torhacs disse que os comparsas dos dois presos já foram identificados e estão foragidos até o momento. “As investigações continuam e novas prisões poderão ser representadas pela Polícia Civil”, afirmou.

Revelino Leismann está preso em decorrência de mandado de prisão temporária representada pela Polícia Civil de Sorriso. “Este somente foi preso porque a Polícia Civil de Sorriso trabalhou muito e levantou informações para que fosse representada sua prisão”, declarou o delegado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/105180/visualizar/