Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 13 de Janeiro de 2011 às 07:20
Por: Jean Campos

    Imprimir


O Democratas (DEM) deve se reunir ainda nesta semana para discutir o convite do governador Silval Barbosa (PMDB) para participar do governo. A reunião também servirá para o partido definir a data da eleição para o diretório estadual.

De acordo com o atual presidente, Oscar Ribeiro, o diretório vai antecipar a convenção para eleger a nova Executiva. Resolução da direção nacional do Democratas prorrogou o mandato dos dirigentes para novembro do próximo ano. Oscar, contudo, decidiu, repassar as tarefas para outra liderança alegando a necessidade de renovação na legenda.

Aos 74 anos e com uma militância partidária de 54 anos, Oscar entende ser imprescindível para o partido a substituição da presidência.

O nome mais cotado para assumir o posto de Oscar é o deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM), derrotado como candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Wilson Santos (PSDB). Dilceu tem declarado que somente assumirá o cargo, caso seja uma deliberação unânime. Ele possui aval das principais lideranças do partido, entre eles o senador Jayme Campos (DEM) e o deputado federal Júlio Campos (DEM).

Segundo Oscar Ribeiro, caberá aos 72 membros do diretório regional eleger a nova diretoria do partido em Mato Grosso. O novo presidente ficará temporariamente no cargo para, depois, ter o nome referendado na eleição marcada pela direção nacional do partido.

Inicialmente marcada para o fim de 2011, a eleição foi remarcada para 15 de março. A decisão foi um pedido do próprio presidente da legenda, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Em agenda em Mato Grosso, na semana passada, Rodrigo Maia disse que a legenda apoia a decisão do diretório estadual de aceitar o convite do governador Silval Barbosa para comandar a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), através do deputado estadual Zé Domingos (DEM). Embora tenha sinalizado aceitar a proposta, Domingos condicionou sua posse à deliberação do Diretório Nacional e Estadual.

Ele deve retornar de férias hoje e participar da reunião com o partido. Caso o Democratas confirme a indicação, o primeiro suplente, deputado Gilmar Fabris, assume uma cadeira na Assembleia Legislativa.

O senador Jayme Campos já antecipou que defende participação no Governo, sem a indicação de cargos. O DEM fez parte do arco de aliança que elegeu e reelegeu o ex-governador Blairo Maggi (PR), principal cabo eleitoral de Silval Barbosa (PMDB). Por uma conjuntura nacional, o partido deixou a base aliada para apoiar o candidato do PSDB.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/105254/visualizar/