Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 12 de Janeiro de 2011 às 19:15
Por: Marcos Coutinho/Lucas Bólico

    Imprimir


Lideranças do Partido da Republica (PR), sigla que elegeu seis parlamentares estaduais e dois federais, já sonham com o lançamento de candidaturas próprias para o governador do Estado e ao Senado da República em 2014.

O candidato ao governo, conforme antecipou o Olhar Direto, deve ser o deputado federal Wellington Fagundes, campeão na disputa à Câmara Federal com 145.460 votos. Já para o Senado, o nome considerado “ideal” é o do prefeito de Água Boa (130 km de Cuiabá), Mauricio Tonhá, popularmente conhecido como Maurição.

Uma segunda opção para a agremiação, na disputa pelo Palácio Paiaguás, seria o deputado estadual Sérgio Ricardo, que já se colocou em prontidão para as eleições municipais de 2012 e também para as eleições de 2014.

Os republicanos avaliam que a sucessão de 2014 é propícia para que o partido se consolide como maior força política de Mato Grosso. Contudo, os mesmos protagonistas do PR estão conscientes que precisarão “mostrar serviço” nas eleições municipais de 2012 e já articulam composições para disputar o pleito com candidaturas próprias nas cidades com maior densidade eleitoral do estado.

O maior obstáculo para os republicanos pode ser o PMDB, que hoje comanda o Palácio Paiaguás com Silval Barbosa. Nos bastidores, o PMDB se prepara para disputar a sucessão de Silval, visto que a última vez que comandaram o Executivo estadual foi com o hoje deputado federal Carlos Bezerra entre 1986 a 1989.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/105288/visualizar/