Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 12 de Janeiro de 2011 às 08:23
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Apesar de reservar a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar do Estado para o DEM, capitaneado pelo senador Jaime Campos, o governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que o partido não terá direito de indicar os presidentes das autarquias vinculadas à pasta. “Não tem nenhuma secretaria verticalizada”, garantiu.

Desse modo, o DEM, que aguarda o deputado reeleito José Domingos Fraga retornar de viagem ao exterior para então definir se ele assumirá a Seder, de fato, não terá direito a escolher os dirigentes do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea) e do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat).

A resposta do convite feito pelo governador será dada esta semana, quando a direção do DEM decidirá se compõe a base aliada de Silval, embora não tenha apoiado a reeleição de Silval no processo eleitoral de 2010. Na eleição passada, a sigla democrata se aliou ao candidato do PSDB ao governo e ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, que saiu derrotado na disputa.

O rumo da legenda ainda é uma surpresa, já que a opinião de algumas lideranças deve pesar, como a do deputado Dilceu Dal Bosco, que se manifesta contrariedade em relação à aproximação com o governo, ao levar em conta a posição adversária de ambos na campanha eleitoral. Dal Bosco foi vice da chapa encabeçada por Santos. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/105306/visualizar/