Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sexta - 07 de Janeiro de 2011 às 21:08

    Imprimir


O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lança na próxima terça-feira, 11, às 15 horas, em São Paulo, o Sistema de Indicadores de Percepção Social (SIPS) sobre Bancos: exclusão e serviços. O lançamento será feito em entrevista coletiva no escritório da Presidência da República em São Paulo (Avenida Paulista, 2.163, 17º andar), pelo presidente do Ipea, Marcio Pochmann.

O indicador mostra como a população avalia os serviços públicos em áreas específicas e qual é o grau de importância deles para a sociedade. Na edição sobre bancos, há dados sobre exclusão bancária e sua motivação, a qualidade dos serviços e do atendimento prestado, o horário de funcionamento das agências bancárias, a segurança para a realização das operações e os produtos e serviços oferecidos. Também foram aplicadas perguntas sobre qual seria, segundo a população, a principal função de um banco.

SIPS

O sistema de indicadores permite ao setor público estruturar as suas ações para uma atuação mais efetiva, de acordo com as demandas da população brasileira. As primeiras edições foram sobre justiça, cultura, segurança e gênero. Ainda serão lançadas avaliações sobre mobilidade urbana, saúde, educação e qualificação para o trabalho.

 A pesquisa é feita presencialmente. Para a elaboração do indicador, foram ouvidos 2.770 brasileiros em todos os estados do Brasil. A técnica usada é a de amostragem por cotas, que garante representatividade e operacionalidade e mantém a variabilidade da amostra igual à da população nos quesitos escolhidos. A margem máxima de erro por região é de 5% e o grau de confiança é de 95%.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/105619/visualizar/