Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 06 de Janeiro de 2011 às 08:00
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


Os criminosos chegaram a cortar a lateral do caixa eletrônico, mas fugiram antes de pegar o dinheiro
Os criminosos chegaram a cortar a lateral do caixa eletrônico, mas fugiram antes de pegar o dinheiro

As câmeras de segurança instaladas no Shopping Popular registraram na madrugada de ontem o ataque de cerca de 10 criminosos que invadiram o local para roubar um caixa eletrônico. Os registros começaram pontualmente às 2h, quando 3 integrantes da quadrilha pularam o muro e cortaram o alambrado, na divisa com o Centro de Convivência de Idosos. Armados, renderam e agrediram 2 funcionários que faziam a limpeza e segurança do local. Um deles, de 47 anos, foi agredido a socos e chutes nas costelas. Ambos tiveram seus objetos pessoais e celulares roubados e foram amarrados. Por volta das 4h15 um dos acessos foi aberto pelos criminosos, por onde passaram outros 5 bandidos carregando as ferramentas usadas para cortar a lateral do caixa eletrônico.

O roubo só não foi consumado, com a abertura das gavetas onde estavam o dinheiro, porque uma viatura da Polícia Militar em rondas passou pelo estacionamento com as sirenes ligadas, fazendo com que o grupo fugisse antes de abrir o equipamento. "Foi uma questão de segundos. Por pouco não pegamos eles", disse o presidente da Associação dos Camelôs, Misael Galvão. Ele anuncia um reforço de mais 70 câmeras de monitoramento. Hoje já são mais de 100 instaladas no local. A ideia agora é ampliar o raio de ação da vigilância para mais 100 metros da divisa externa do shopping.

Além dos estragos na tela de proteção arrombada pelos 3 primeiros criminosos, Misael cita os danos causados à integridade física e psicológica dos trabalhadores. "Os 3 ladrões estavam armados e fizeram um verdadeiro terror com os 2 funcionários. São pais de famílias que ficam horas a mercê dos ladrões". Como vereador, disse que apresentará um projeto onde os bancos deverão se responsabilizar pelos prejuízos e danos provocados pelo roubo aos caixas instalados fora das agências. Criar um sistema de segurança que inutilize as cédulas de dinheiro com tinta, quando ocorrer o arrombamento das gavetas, para ele é outra medida que deverá coibir a ação destes marginais.

Reincidência - No dia 1º de dezembro 2 assaltantes renderam cerca de 15 comerciantes do Shopping Popular, por volta das 21h. As vítimas foram amarradas e a ação dos ladrões durou cerca de 15 minutos e foi interrompida porque outro comerciante que chegava ao local percebeu a movimentação e chamou a Polícia, que chegou em 2 minutos e afugentou a dupla.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/105832/visualizar/