Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 31 de Dezembro de 2010 às 08:25

    Imprimir


A posse da presidente eleita Dilma Rousseff (PT), que será realizada em Brasília, na tarde deste sábado (1º de janeiro), contará com a presença de uma comitiva de Mato Grosso, liderada pelo governador Silval Barbosa (PMDB). O secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes, e a secretária estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, primeira-dama Roseli Barbosa, acompanham o chefe do Executivo estadual.

O senador eleito Blairo Maggi não vai comparecer às posses. Até a tarde de ontem também não estava confirmada a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Mauro Savi (PR), na posse da presidente da República. Em viagem, o parlamentar havia confirmado, no entanto, sua participação na sessão especial de posse do chefe do Executivo, que ocorre às 9h, na Casa de Leis. O evento tem prosseguimento no Centro de Eventos do Pantanal, quando Silval dará posse aos secretários de Estado.

A posse de Dilma deverá contar com a presença dos presidentes do PMDB, Carlos Bezerra; do PR, Wellington Fagundes; e do PT, Carlos Abicalil. O presidente regional do PP, vice-governador Chico Daltro, também não havia confirmado sua presença no ato presidencial. Principal líder do DEM de Mato Grosso, o senador Jayme Campos disse que faria esforço para participar da solenidade de posse do governador. No entanto, admitiu dificuldades em relação ao tempo para marcar presença na posse da presidente, em Brasília.

Presidente da Câmara de Cuiabá, o vereador Júlio Pinheiro (PTB) também não participa do evento presidencial. A sessão de posse do parlamentar está marcada para às 15h, na Casa de Leis, impedindo assim a possibilidade de participar da posse da presidente da República.

Para assegurar sua ida a Brasília, o governador Silval Barbosa determinou a equipe responsável pela organização de sua posse, no comando do Estado, “total empenho para garantir a realização dos atos dentro da programação prevista pelo cerimonial do Executivo estadual”. A meta é evitar atrasos, que podem colocar em risco sua participação na posse de Dilma. Ele, no entanto, avisou que faz questão de estar presente à solenidade como demonstração de apoio de Mato Grosso para o mandato da nova presidente do país.

Silval destacou ainda, anteontem, que aposta na presidência de Dilma para garantir investimentos em Mato Grosso. “Tenho certeza de que a presidente Dilma Rousseff dará uma atenção ainda melhor para o Estado. Existem compromissos e acredito que serão cumpridos”, disse. Ele também acrescentou que durante a campanha eleitoral a presidente fez promessas sobre a atenção especial para o Estado, considerado hoje o “celeiro do desenvolvimento” do país. (SF)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/106339/visualizar/