Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 27 de Dezembro de 2010 às 20:20

    Imprimir


Apesar da crescente impaciência da torcida com o que considera demora nas contratações para o próximo ano --nesta segunda-feira, até o presidente Lula comentou o assunto --, o técnico do Corinthians mantém o discurso de cautela. De acordo com Tite, as necessidades do clube são pontuais e não adianta trazer atletas só para constar.

"Não é que eu não queira falar de nomes, mas as negociações estão acontecendo e externar nessa hora só faz atrapalhar. Nós temos necessidades pontuais. O Corinthians tem um grande elenco", declarou o treinador para a "Rádio Globo" de São Paulo enquanto curte as férias com a família numa praia na região Sul.

"Precisamos repor as saídas do Elias no meio-campo [vendido para o Benfica-POR] e do William na zaga [aposentado], além de um jogador de frente para para a situação do Souza [atacante, emprestado ao Bahia], até porque não teremos sempre o Ronaldo. São prioridades nossas e temos consciência disso", acrescentou.

Tite também admitiu que a negativa do Fenerbahçe-TUR pelo retorno do volante Cristian não estava nos planos da diretoria. "É um jogador identificado com o Corinthians, mas a equipe lá não liberou", lamentou.

Além de repetir ser fundamental começar bem o Campeonato Paulista para a disputa da pré-Libertadores, destacando a vontade de escalar força máxima já desde o início do Estadual, o técnico afirmou já ter assistido aos últimos jogos do Tolima, adversário alvinegro na competição continental. "Eles perderam inclusive um jogador importante, que está suspenso por doping. Assisti às partidas contra o Once Caldas [pela final do Campeonato Colombiano] e a preparação já começou".

Tite ainda disse que conta com o retorno dos atletas que estavam emprestados, como o lateral Marcelo Oliveira e o atacante Edno, elogiou a possibilidade da chegada de Parreira para ser coordenador do clube e defendeu a permanência do goleiro Júlio César como titular mesmo após ter falhado na última rodada do Brasileiro.

"Um das ideias é voltar ao esquema 4-2-3-1 [utilizado pelo antecessor Mano Menezes], com Dentinho e Jorge Henrique atuando junto com Ronaldo", finalizou, depois de ser perguntado sobre as armações táticas do Corinthians para 2011.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/106741/visualizar/