Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 27 de Dezembro de 2010 às 18:08
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


Três assaltantes invadiram uma residência e fizeram 14 pessoas de reféns em uma casa na rua Claudio Manoel da Costa, no bairro Primavera, na tarde desta segunda-feira (27) em Cuiabá. Dois assaltantes conseguiram fugir e um menor de idade foi baleado e preso pela polícia. A situação de cativeiro durou cerca de 30 minutos.

E. de Oliveira, proprietária da residência, conta que os três rapazes invadiram a casa pelo muro, uma vez que a cerca elétrica estava desligada, e renderam quase todos os 16 presentes. Por um descuido dos assaltantes, duas garotas conseguiram se esconder e ligar para a polícia.

O grupo prendeu as 14 pessoas rendidas em um dos quartos da casa. Enquanto o menor de idade tomava conta dos reféns, os outros dois fariam a ‘limpa’ no local. Mas com a chegada de duas viaturas da polícia, os dois rapazes fugiram levando apenas celulares e um notebook. 



O único do bando que sobrou na casa foi o menor de idade que tomava conta dos 14 reféns. Vendo-se encurralado, o rapaz pediu para a família mentir aos policiais que ele fazia parte dos reféns. “Ele guardou a arma dentro do shorts e dizia ‘fala que eu sou da família, fala que eu sou da família’”, conta E. de Oliveira.

Quando o garoto escondeu a arma na cintura, quatro pessoas, das que eram mantidas reféns, o seguraram e ele foi entregue ao policias. Como ainda tentou fugir, o rapaz tomou um tiro dos policias na perna.

Apesar do desespero generalizado, Oliveira conta que conseguiu manter a calma e chegou a conversar com o menor de idade. “Ele me dizia que morava em um barraco e que este seria seu presente de Natal. Eu disse a ele que não tinha culpa dele morar onde mora e que tudo o que havia na minha casa foi conquistado com muito suor”, relatou a vítima do assalto.

A polícia já identificou os outros dois rapazes envolvidos no assalto e diligências estão buscando-os. Duas viaturas da ROTAM e duas da Polícia Militar atenderam ao assalto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/106754/visualizar/