Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 22 de Dezembro de 2010 às 12:40

    Imprimir


A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (22.12) três pessoas suspeitas de envolvimento na morte do menino Lucas Dias Pinheiro, de 8 anos, em Juara (709 km a Médio-Norte). O delegado Luiz Henrique de Oliveira solicitou a Justiça a prisão de Valdeir Liche Ribeiro Reis, 23, principal suspeito do assassinato do garoto, do pai dele, José Ribeiro dos Reis, e do tio do acusado, Roberto Ribeiro, ambos teriam ajudado na ocultação do corpo.

O garoto desapareceu no dia 3 de dezembro e teve o corpo localizado no sábado passado (18.12), dentro de uma represa, em um sítio próximo a cidade de Juara. O corpo estava amarrado em duas pedras e foi encontrado em estado avançado de decomposição. A principal hipótese da causa da morte é que o menino teria sido estrangulado, amarrado nas pedras e depois depositado na lagoa.

“Existe uma cadeia de indícios contra ele”, disse o delegado Luiz Henrique. Segundo o delegado, Valdeir é vizinho da família da vítima e tem tendência a pedofilia, pois era sempre visto no meio de crianças. Também pesa contra ele o fato de ter sido visto pulando a cerca do sítio no dia do desaparecimento da criança. Testemunhas relatam que ele dizia que o “menino estava na represa”.

A polícia suspeita de que Valdeir tenha problemas mentais, no entanto, sabia exatamente o que estava fazendo. Para o delegado, o pai e o tio auxiliaram na ocultação do corpo.

Os três estão presos por mandado de prisão temporária (30 dias).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/107017/visualizar/