Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 21 de Dezembro de 2010 às 08:19
Por: Oliveira Júnior

    Imprimir


Advogado João Amuí (30) posa no auditório do Ginásio Aecim Tocantins, antes da votação que o conduziu ao cargo
Advogado João Amuí (30) posa no auditório do Ginásio Aecim Tocantins, antes da votação que o conduziu ao cargo

Depois de duas tentativas frustradas, finalmente o Conselho Deliberativo do Mixto elegeu a nova diretoria do clube. Em Assembléia Geral na noite de segunda-feira, no auditório do Ginásio Aecim Tocantins, o advogado João Amuí (30) foi eleito o novo presidente do alvinegro cuiabano. Ele venceu o pleito com 26 dos 29 votos válidos dos conselheiros que o apoiaram. A candidatura só foi registrada minutos antes. O concorrente, o jornalista Orlando de Oliveira Antunes, obteve dois votos e admitiu ter entrado na disputa, apenas para mobilizar os mixtenses, que estavam reticentes em aceitar o cargo.

"É um absurdo um clube com o nome que o Mixto tem estar nessa situação. Resolvi bater chapa porque sei que acabaria surgindo um candidato, como ocorreu. Desejo toda sorte do mundo ao presidente eleito e sua diretoria", disse Antunes.

A chapa vencedora, articulada pelos atuais conselheiros, como José Luis Paes de Barros, será formada por Fabinho Pinto (ex-presidente) como o primeiro vice-presidente; Arlei Silva (2º vice-presidente) e Reginaldo Amorim (outro ex-presidente) como o primeiro secretário. Os demais cargos da diretoria serão anunciados no decorrer desta semana.

O deputado estadual Guilherme Maluf, que compareceu e também votou, bem como a maioria dos conselheiros, defendia uma chapa única, mas Antunes não quis abrir mão: "aceito se o Amuí for meu vice", brincou.

Preocupado com a situação financeira do clube o presidente eleito disse que pretende sanar todas as dívidas e defendeu o pagamento de todos os direitos trabalhistas pendentes. "Se há dívida, vamos pagar sim", garantiu, acrescentando que sua gestão vai buscar recursos juntos a novos associados. "Vamos fazer beneficentes, filiar associados", disse.

O Conselho Deliberativo, por sua vez, novamente alegou que não conseguiu ser atendido pela Afam, a fim de obter informações sobre as dívidas do clube e a fonte de arrecadação. A entidade presidida por Éder Moraes foi duramente criticada, tanto pelos conselheiros como pelos torcedores presentes. O fato é que o Mixto estreia no Campeonato Mato-grossense 2011 dia 29 de janeiro e agora corre contra o relógio para montar seu elenco.

Neto Nepomuceno (ex-Cuiábá e União) e Orlando Craici são os encarregados de indicar os reforços, mas o novo presidente ainda não indicou o nome do treinador. Antunes havia divulgado que contrataria Arildo Berdun.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/107180/visualizar/