Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 17 de Dezembro de 2010 às 08:26
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Sob acusação de ter seu registro de candidatura ao Senado da República amparado em uma ata supostamente falsificada, o senador eleito José Pedro Taques (PDT) sugeriu que deputado federal Carlos Abicalil (PT) também peça investigação de um suposto “rombo” na Secretaria de Educação, comandada pela sigla petista desde o segundo mandato do governo Blairo Maggi-Silval Barbosa.

“Todo cidadão tem direito de ajuizar uma ação. Desse modo, também tenho direito de saber, enquanto senador da República, sobre os escândalos da Seduc na gestão do PT”, declarou o pedetista, ao lembrar que recebeu 175 mil votos a mais que Abicalil, terceiro colocado na disputa ao Senado.

Taques negou com veemência a denúncia feita pela coligação de Abicalil, através de uma ação de investigação judicial eleitoral (AIJE), publicada em primeira mão pelo Olhar Direto, no começo da noite desta quinta-feira (16), cujo objetivo é o de apurar uma eventual falsificação da ata que deu respaldo ao registro da candidatura do pedetista e de seus dois suplentes.

O Partido dos Trabalhadores está no comando da Seduc por cerca de cinco anos seguidos. A professora Verinha Araújo foi a primeira a assumir a Seduca e, por último, o PT emplacou o deputado Ságuas Moraes, que se elegeu deputado federal na eleição e outubro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/107547/visualizar/