Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 13 de Dezembro de 2010 às 23:51

    Imprimir


Assessoria

O vereador Luiz Fabio Marchioro (PDT) acaba de ser eleito, por unanimidade, presidente da câmara para 2011. Ele encabeçou chapa única e, no rodízio acertado entre as bancadas, para ano que vem a presidência ficaria com o PDT. Ele e o colega de partido, Leocir Faccio, entraram em acordo. Faccio compôs para ser vice-presidente eleito. A professora Marisa (PSB) a primeira secretária e, Hilton Polesello continua na 2ª secretaria. A bancada oposicionista tem 8 dos 10 vereadores.

A votação foi secreta e Fabio foi o último a votar. Ele também obteve 2 votos da bancada de situação. O presidente Chagas Abrantes (PR) encerrou a última sessão ordinária e, em seguida, convocou sessão solene para a posse da nova mesa diretora. Na prática, os eleitos esta noite assumem a partir de 1º de janeiro.

O novo presidente do legislativo é repórter, radialista, reside em Sorriso há mais de 10 anos e está no primeiro mandato de vereador em Sorriso. O presidente eleito disse se sentir honrado em presidir o legislativo, agradeceu o apoio dos vereadores da bancada. "Ao prefeito Chicão Bedin, deixo registrado meu respeito e a harmonia que é solicitada realmente ocorra para não ser preciso chegar ao extremo, como a situação que ocorreu este ano. Prefeito, o vereador existe e precisa ser respeitado, assim como o vereador reconhece e respeita o chefe maior do município", discursou. "Trabalharemos para que Sorriso seja ainda mais líder regional", concluiu.

O líder do prefeito, Maximino Vanzella, disse que não foi chamado para o acordo (rodízio entre partidos de oposição) "mas não me sinto na minoria, excluído, porque nosso processo é legislar. Não fomos chamados para compor esta mesa e nos resta pedir, e a sociedade cobra, e o tom que o senhor dê seja o tom da democraria, dos poderes independentes, mas que trabalhem com harmonia e busquem entendimento", discursou. "Não podemos mais deixar acontecer trancamento de pauta. Não podemos ter imposições", cobrou. Ele também reconheceu que os vereadores oposicionistas ajudaram a aprovar projetos decisivos para Sorriso.

Hilton Polllselo, ex-presidente do legislativo e que continua como 2º secretário, disse que é preciso superar as divergências entre os poderes. "Praticamente 20 anos que passamos por isto, briga de dois grupos políticos. Mas espero que todas as pessoas que fazem parte do 1º escalão da prefeitura e os vereadores possam fazer mais em 2011. Este ano se finda, e estamos devendo para sociedade. Quero pedir a cada um mais empenho. Devemos respeitar a maioria e a minoria", cobrou.

Chagas Abrantes, que está concluindo seu mandato, disse que presidiu o legislativo "com austeridade, respeito aos recursos públicos. Agradeço aos vereadores que apoiaram, me contrariaram em algumas situações mas com objetivo de me ajudar. A câmara não deve nada. A câmara fez seu papel", discursou, ao fazer balanço de sua gestão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/107936/visualizar/