Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 13 de Dezembro de 2010 às 13:25
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


O final de semana terminou com altos índices de violência na Baixada Cuiabana. Antes mesmo de ser completada a primeira quinzena de dezembro, 12 mortes já foram registradas pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), entre as noites de sexta-feira (10) e do domingo (12) cinco pessoas morreram.

Dentre os homicídios registrados um menor de 16 anos, que morava na cidade de Água Boa, morreu após ser atingido com um tiro no abdômen. Jhony Alves de Souza, 16 anos, deu entrada no Pronto Socorro de Várzea Grande no dia 25 de novembro. Ele estava em uma praça da cidade onde residia no dia 21 de outubro quando foi atingido pelo tiro. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do município.

Em Várzea Grande, Antônio Vicente de Lima, 22 anos, foi assassinado com uma facada na costela quando estava em um bar, por volta das 20h30 da noite do domingo (12). O suspeito do crime, identificado como Francisco Josino da Silva, 45 anos, foi preso em flagrante e encaminhado para o Pronto Socorro após ter sofrido uma tentativa de linchamento por parte dos moradores que presenciaram o assassinato.

No domingo, os policiais da DHPP realizaram outro flagrante. Moisés Gomes Martins, 32 anos, é o principal suspeito de ter assassinado Luiz de Jesus Freitas, 52 anos, encontrado morto em um barraco em cima de um colchão, enrolado em uma lona e apenas de cueca. Ele foi parcialmente degolado.

Já na madrugada de sábado para domingo a Praça Maria Taquara foi local de mais um homicídio. Jeferson Antônio Ramos, 18 anos, foi executado em um bar quando estava na companhia da namorada. De acordo com testemunhas dois homens chegaram ao local e atiraram nas costas e no pescoço do jovem, que morreu na hora.

Alex Sandro Pereira Pessoa, 31 anos, foi morto na noite da sexta-feira (10) no Cristo Rei, em Várzea Grande. O suspeito do crime foi preso e identificado como Edivaldo Pereira da Silva, que havia saído da cadeia há apenas nove dias.

Conforme boletim de ocorrência o irmão da vítima estava próximo ao local do crime e entrou em luta corporal com o suspeito quando este atirou a primeira vez, porém, uma mulher identificada apenas como Dani, que estava com Edivaldo, pegou a arma e efetuou dois disparos contra Alex Sandro, que morreu na hora.

Ainda no domingo um corpo foi encontrado dentro de uma sapateira localizada às margens do rio Cuiabá, próximo ao bairro Coophamil. Segundo informações da DHPP, trata-se de um cadáver de um homem já em avançado estado de decomposição.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde aguarda identificação. Serão realizados exames para verificar as causas da morte já que o corpo não apresentou nenhum tipo de lesão.

As duas maiores cidades do Estado têm apresentado índices assustadores de homicídios, em sua maioria motivados por tráfico ou uso de drogas e brigas em bares. Somente no mês de novembro 35 pessoas foram assassinadas em Cuiabá e Várzea Grande.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/108007/visualizar/