Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 09 de Dezembro de 2010 às 17:58

    Imprimir


A despeito da voracidade do PMDB por cargos, o Diretor Geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, deve permanecer no cargo na administração da presidente eleita Dilma Rousseff.

As chances de Pagot continuar na direção geral do Dnit aumentaram, sobretudo, após reunião do PR na qual foi confirmado Alfredo Nascimento como ministros dos Transportes com respaldo de toda a cúpula republicano. Além disso, existe um pleito pessoal do ex-governador de Mato Grosso e senador eleito do PR, Blairo Maggi, feito à própria Dilma.

“Fizemos uma reunião do PR, em Brasília, e ficou acertado que o Alfredo Nascimento voltaria para os Transportes, assim como estaria assegurada a permanência de Pagot no Dnit. Como a presidente Dilma Rousseff tem um senso de justiça muito elevedo e uma excelente visão política, eu tenho fé de que o Pagot será mantido no cargo”, vaticina Maggi.

Na avaliação de Maggi, o desempenho de Pagot está respaldado “em números” que confirmam a disposição do diretor do Dnit para “servir o Brasil com rara determinação e singular despreendimento”.  "Os números e dados da gestão de Pagot o credenciam a ficar no cargo", enfatiza.

Nascimento era o ministro dos Transportes de Lula, mas foi substituído pelo secretário executivo do Ministério, Paulo Sérgio Passos, porque decidiu disputar a eleição para o governo do Estado do Amazonas. No entanto, após intensa disputa local, Nascimento perdeu o pleito para Omar Aziz (PMN).
(Marcos Coutinho/Vinícius Tavares)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/108323/visualizar/