Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 09 de Dezembro de 2010 às 12:59
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Em caráter excepcional, o governo do Estado vai convocar 89 candidatos aprovados no último concurso público do Estado, realizado em 2009, para a carreira dos profissionais Analistas do Meio Ambiente, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). O secretário da pasta ambiental, Alexander Maia, todos os nomeados irão atuar na área de licenciamento ambiental de modo a atender a grande demanda do Estado.

"A demanda é muito grande, seja na área rural ou urbana para que possam ser priorizados os investimentos Estado e que as empresas possam investir de forma sustentável e correta, destacou Maia. Ele afirmou ainda que os convocados terão até o dia 3 de janeiro para apresentar as documentações necessárias e no dia 10 do mesmo mês será dado início ao curso de capacitação. "Eles vão aprender como ser funcionários públicos", acrescentou.

Durante o curso, além de receberem informações gerais sobre o serviço público, os novos servidores irão conhecer a estrutura da Sema e todo o serviço prestado pelo órgão.

Com isso, faltarão somente mais 11 concursados que deverão ser convocados em meados do ano que vem. A nomeação dos aprovados terá efeitos a partir de janeiro do ano que vem.

Os nomeados, entre eles advogados, biólogos, engenheiros agrônomos, civis, florestais, químicos e sanitaristas, geógrafos, geólogos, médicos veterinários e químicos, vão assumir cargos nos municípios de Cuiabá, Juara, Juína. 

Somente em 2010 deram entrada na Superintendência de Gestão Florestal (SGF) da Sema, responsável pela emissão da Licença Ambiental das propriedades rurais, autorizações de Planos de Manejo e outros, 10.252 processos de Cadastramento Ambiental Rural (CAR) - primeiro passo para obtenção da LAU.

Desse total, o órgão emitiu 3.526 documentos do CAR. Dos mais de 10 processos protocolados, já foram analisados 7.061 e, 6.029 são de novas propriedades.
Em relação aos Planos de Manejo Florestal deram entrada no órgão este ano 210 processos. Desse total 160 foram autorizados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/108369/visualizar/