Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 09 de Dezembro de 2010 às 09:23
Por: Alex Fama

    Imprimir


O diretório nacional do DEM em reunião realizada ontem à tarde decidiu convocar uma convenção para março de 2011, que deverá eleger um novo presidente para o partido. O presidente regional do Democratas, Oscar Ribeiro, afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que a medida também pode ser estendida a Mato Grosso, seguindo a linha de pensamento do diretório nacional. Caso da medida venha abranger os Estados, a executiva regional elegeria um novo comandante temporário em março. Pelo cronograma do partido, em setembro de 2011 seriam eleitos os delegados estaduais da legenda e em novembro seria realizada a eleição da nova executiva regional.

Ribeiro, que está há "quatro anos, quatro meses e quatro dias", como mesmo definiu, afirmou que é o momento de deixar o cargo, pois já estaria descumprindo o que assegura do estatuto do partido. "Eu sou o guardião do estatuto e ele prevê que ninguém pode ficar mais de três anos na presidência. Eu já estou há mais de quatro anos. Agora vamos aguardar esta medida da executiva nacional", declarou ao Só Notícias.

Pela decisão nacional, a nova executiva terá a missão de marcar as eleições para a troca de comando também nos estados e municípios. Ou seja, a eleição vai depender da decisão da executiva nacional do partido e poderá ser antecipada ou cumprir com as datas estabelecidas no Estado.

Conforme Só Notícias já informou, no final do mês passado o diretório nacional do democratas havia decidido prorrogar por mais um ano dos mandatos dos atuais presidentes dos diretórios nacional, estaduais e municipais. O deputado estadual Dilceu Dal Bosco é cotado para assumir a presidência do partido e até chegou a declarar que dentro de seu partido ele tinha um "consenso".

Conduzi-lo à presidência da sigla seria uma forma de prestigiá-lo pelo fato de estar concluindo seu mandato e não ter sido eleito vice-governador (foi candidato na chapa de Wilson Santos). O DEM é um dos maiores partidos do Estado com filiados nos 141 municípios. Dilceu é o atual presidente do democrata em Sinop.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/108390/visualizar/