Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 08 de Dezembro de 2010 às 14:38

    Imprimir


Líder da bancada do agronegócio no Congresso e fiel defensora das propostas de mudanças no Código Florestal brasileiro, a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) recebeu nesta quarta-feira o prêmio Motosserra de Ouro.

A tentativa de entrega, no hotel mexicano de Cancún onde está hospedada, foi feita por uma ativista do movimento indígena da Amazônia, junto com o Greenpeace.

A ativista presenteou a senadora com uma réplica dourada do instrumento usado para desmatar florestas, mas Kátia desprezou o agrado e, visivelmente irritada, deixou apenas os xingamentos a seus assessores.

A condecoração lembra que as alterações da lei representa uma ameaça ao ambiente e foi dirigida a ruralistas defensores do relatório apresentado pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que defende a mudança.

O projeto ruralista anistia desmatadores e reduz o tamanho da área que o proprietário de terra e o Estado estão obrigados a conservar para o bem público.

"As alterações no Código Florestal representam um retrocesso em uma das legislações florestais mais avançadas do mundo", diz André Muggiati, representante da Campanha Amazônia do Greenpeace na COP-16, conferência da ONU para o clima.

O protesto teve apoio do GTA (Grupo de Trabalho Amazônico) e da Coiab (Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/108458/visualizar/