Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 06 de Dezembro de 2010 às 18:30
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) em parceira com a bancada federal montou uma ‘força tarefa’ na tentativa de emplacar o deputado federal Carlos Abicalil (PT), derrotado na disputa ao Senado, no primeiro escalão do governo Dilma Roussef (PT). Caso não consiga um ministério para o petista, irá brigar pela presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ou uma secretaria executiva.

“Estivemos na cúpula de transição levando o nome do Abicalil pela sua importância e lealdade com o partido”, disse o governador na manhã desta segunda-feira (06), durante a entrega de 238 ônibus aos municípios do Estado.

O deputado federal Wellington Fagundes (PR) também participou da reunião com a Equipe de Transição dão governo Dilma e ressaltou que além de pleitearem uma vaga para o petista outro ponto fundamental é a manutenção dos cargos já existentes.

O objetivo é manter Luiz Antônio Pagot (PR) como diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e Rodrigo Figueiredo (PP) na secretaria executiva do Ministério das Cidades.

A preocupação de Silval na busca de uma vaga para Abicalil na gestão petista se deve ao fato do parlamentar ter contribuído de forma contundente na campanha de reeleição do peemedebista. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/108666/visualizar/