Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 06 de Dezembro de 2010 às 13:31
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


O governo entregou nesta segunda (6) os 238 ônibus escolares destinados as 141 prefeituras de Mato Grosso. A solenidade ocorreu no Palácio Paiaguás, por volta das 9 horas da manhã e marcou a segunda etapa de distribuição da renovação do transporte escolar, iniciada em fevereiro, quando 34 veículos foram entregues a alguns municípios. A frota faz parte dos 768 veículos que o governador prometeu entregar até o início do ano letivo de 2011.

Os ônibus foram adquiridos em maio deste ano e, desde então, estavam estacionados num pátio na avenida Dante de Oliveira, antiga avenida dos Trabalhadores, em Cuiabá. O motivo da demora na entrega seria a proibição imposta pela Justiça durante o período eleitoral e a burocracia para documentação dos veículos, além da aquisição de outros 358 ônibus. O governador Silval Barbosa (PMDB) estaria aguardando a chegada do restante dos veículos para realizar a entrega de uma só vez, o que acabou não ocorrendo.

A frota entregue nesta segunda custou aos cofres públicos cerca de R$ 35 milhões. A aquisição chegou a ser alvo de denúncias de desvio de recursos públicos durante as eleições gerais. Na época, o ex-prefeito de Cuiabá e candidato ao Paiaguás derrotado nas urnas, Wilson Santos (PSDB), acusou Silval de ter desviado parte verbas federais destinados à compra dos ônibus para pagar propinas a um ex-deputado estadual, um deputado federal, um secretário estadual e um executivo da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). De acordo com Wilson, com a verba deveriam ter sido comprados 511 veículos e não 238.

Em resposta, a assessoria jurídica do governador ingressou com uma representação para que as denúncias fossem investigadas e afirmou que a quantidade de ônibus nunca foi 511, como disse o tucano, mas sim os 238 que foram comprados. O advogado apresentou ainda uma queixa-crime contra Wilson por calúnia e difamação.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/108702/visualizar/