Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 05 de Dezembro de 2010 às 07:43
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) recebe até a próxima quarta-feira um documento contendo pedido “simbólico” de exoneração de todos os secretários, presidentes de autarquias e órgãos públicos de Mato Grosso. A lista tem aproximadamente 40 postos de primeiro e segundo escalões da administração estadual. O ato, previamente anunciado na semana passada, é visto como movimento solidário da equipe gestora. A ideia é assegurar ambiente confortável a Silval para que promova as devidas alterações – principalmente as que dizem respeito à escolha de nomes para gerenciar os setores a partir de 2011.

Secretário chefe da Casa Civil, Éder Moraes lembrou que existe entendimento entre os gestores de todas as pastas de que é preciso colaborar com o chefe do Executivo estadual. Conforme a legislação, a exoneração dos atuais responsáveis pela administração estadual ocorre no dia 31 de dezembro deste ano. Reeleito nas eleições de 2010, o chefe do Executivo estadual avalia a composição do próximo staff.

Silval busca articulação que visa contemplar o pedido dos partidos aliados para ocupação de espaço na gestão pública. No entanto, ele manterá parte da atual equipe na próxima administração. Éder Moraes, segundo informações, continua na função. Ele, entretanto, prefere não comentar o assunto.

“Não existe nenhuma conversa com o governador. Ele está atento ao projeto de lei complementar que será enviado à Assembleia Legislativa. Só depois da aprovação da proposta é que deverá definir nomes, mas não tratamos de nada nesse sentido. Também coloco o cargo à disposição porque cabe a ele a escolha de sua equipe. Seja qual for a decisão estarei sempre pronto a ajudar”, ponderou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/108821/visualizar/