Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sexta - 30 de Agosto de 2013 às 15:35
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


Arena está com 80% de suas obras concluídas
Arena está com 80% de suas obras concluídas
A Arena Pantanal, cujas obras estão 80% concluídas, tornou-se um dos cases debatidos durante seminário realizado em Curitiba, em agosto e que tratou do Programa de Treinamento em Sustentabilidade a ser implantado nas 12 arenas e estádios sedes da Copa de 2014.


 
“O estado do Mato Grosso tem a fama de ser o maior desmatador do país devido principalmente às plantações de soja e milho. Nós queríamos mudar esta imagem. Então, decidimos aproveitar a oportunidade com a Copa do Mundo da FIFA", explica João Paulo Borges, assessor especial da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo da FIFA em Cuiabá.


 
"Fomos a primeira sede a pensar de forma sustentável, tanto que o projeto da Arena Pantanal contou desde o início com estudos ambientais visando à certificação Leed”, acrescentou Borges.


 
Outros estádios seguiram pelo mesmo caminho de sustentabilidade, já que o financiamento das obras pelo BNDES exige certificação ambiental. Os estádios Mané Garrincha, em Brasília, e o Beira-Rio, em Porto Alegre, também possuem a certificação Leed devido a tecnologias como recolhimento da água da chuva para uso interno, redução de resíduos e utilização de material reciclável em parte dos assentos.


 
As próximas oficinas estão previstas para novembro de 2013 e fevereiro de 2014, em locais ainda a serem definidos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/10885/visualizar/