Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 30 de Novembro de 2010 às 17:22
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) apresentou nesta terça (30) o plano de alterações e ajustes que serão feitos nas secretarias para tornar a gestão mais dinâmica e eficiente. A surpresa do “pacote” foi o fato do governador ter desistido de criar a pasta de Agricultura Familiar. Conforme a proposta, neste caso seria mantida a secretaria estadual de Desenvolvimento Rural, sendo implementada a secretaria-adjunta de Agricultura Familiar.

Já a pasta de Justiça e Segurança Pública seria desmembrada, dando lugar às secretarias de Justiça e Direitos Humanos, que realizaria alguns trabalhos que hoje são feitos pela pasta de Trabalho, Emprego e Cidadania, e a de Segurança Pública, que deve ficar com os policiais militares e Bombeiros e todas as atividades voltadas à manutenção da segurança no Estado. “Discutimos o projeto e tiramos algumas dúvidas sobre as questões. A mensagem deve chegar nesta quarta e acredito que em 10 dias seja votada”, ponderou o presidente da Casa, Mauro Savi.

O deputado Antônio Azambuja (PP) ponderou que não houve nenhuma surpresa e que a secretaria estadual de Infraestruta deve ser mantida. Em princípio foi cogitado transformá-la nas pastas de Cidades e de Transporte. “A de Cidades realmente vai existir, mas não foi falado nada sobre a criação da de Transportes”, pontua o progressista.

As alterações devem provocar uma série de “ajustes” na Lei Orçamentária Anual, que já está sob análise dos parlamentares, mas para Azambuja não haverá prejuízos às discussões, tendo em vista que ocorrerão apenas remanejamentos provocados pela criação de novas pastas e desmembramento de outras. A expectativa é que a peça, estimada em R$ 11,2 bilhões, 26,9% a mais que este ano quando o orçamento foi de R$ 8,8 bilhões, seja aprovada até 15 de dezembro.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/109268/visualizar/