Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 30 de Novembro de 2010 às 08:18
Por: Jean Campos

    Imprimir


Temendo injustiça na escolha do novo secretariado do governo Silval Barbosa (PMDB), o Partido dos Trabalhadores se reuniu ontem para formalizar as áreas de interesse da legenda e indicar interlocutores que terão a missão de incitar o chefe do Executivo ao debate sobre o tema. De acordo com o presidente regional do PT, deputado federal Carlos Abicalil, o partido, que aguardava manifestação de Silval, irá antecipar o assunto em virtude da proximidade da diplomação do governador reeleito. “Estamos a um mês do final do ano. Composição de governo é um assunto que demanda avaliação cautelosa. Vamos antecipar nossas afinidades políticas e áreas de atuação”, explicou Abicalil.

Conforme o líder partidário já havia declarado ao Diário, o PT possui nomes habilitados a comandar a Secretaria das Cidades e Secretaria de Agricultura Familiar e Irrigação, pastas anunciadas pelo governador ainda no período de campanha à reeleição. A primeira será constituída a partir da Secretaria Extraordinária de Projetos Estratégicos e cuidará principalmente da integração regional com obras de habitação e infraestrutura, enquanto a segunda usará a estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Além da indicação às duas pastas, o PT pretende assegurar o comando da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), anteriormente comandada pelo deputado Ságuas Moraes (PT) e atualmente pela secretária Rosa Neide Sandes de Almeida (PT).

Abicalil pontua que Silval havia pedido um prazo para os 11 partidos aliados até que concluísse o projeto de reforma administrativa que inclui criação e desmembramento das secretarias. Entretanto, ele avalia que não há mais tempo para postergar a escolha dos secretários. O novo staff toma posse a partir de 1º de janeiro.

Segundo o deputado federal, o encontro com o governador deve acontecer ainda nesta semana. A expectativa é que ele apresente o projeto de reforma administrativa, já que a proposta deve ser apreciada hoje pelos deputados estaduais em reunião com o chefe do Executivo.

Outro assunto que deve ser discutido por Abicalil com o governador Silval Barbosa diz respeito às emendas apresentadas pela bancada mato-grossense no Congresso Nacional.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/109338/visualizar/