Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 26 de Novembro de 2010 às 14:02

    Imprimir


O americano Michael Stephen Bowden, 78, foi preso pelas autoridades federais dos Estados Unidos depois de ter dito a uma enfermeira que pensava em matar o presidente Barack Obama.

Ele disse um check-up em 16 de novembro na Clínica de Veteranos do Condado de Spartanburg, ele disse a uma enfermeira que pensava em matar o presidente. "Sim, eu gostaria de atirar pessoalmente no presidente".

Ela repetiu as palavras para uma outra enfermeira, a quem acrescentou que queria matar Obama "porque ele não está fazendo o suficiente para ajudar os afro-americanos".

Bowden, que é branco, mostrou ainda tendências suicidas durante um exame em abril passado.

Em 17 de novembro, agentes federais fizeram uma busca na casa que Bowden divide com sua mulher e filho e encontrou três pistolas semiautomáticas e um rifle semiautomático debaixo da cama do casal. Outras 13 armas estavam espalhadas pela casa, incluindo uma espingarda carregada em frente à porta.

Quando questionado sobre seus comentários às enfermeiras, Bowden confessou. Em declaração por escrito e assinada, ele afirmou que "se tivesse a oportunidade de colocar Obama contra a parede e atirar, eu faria".

O juiz Kevin McDonald determinou que Bowden seja preso sem direito à fiança até que uma avaliação psicológica seja realizada. Ele está sendo mantido na prisão do Condado de Spartanburg.

O canal WYFF-TV afirma que Bowden esteve na Marinha por quatro anos e é ex-policial da cidade de Nova York.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/109706/visualizar/