Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 29 de Agosto de 2013 às 16:46

    Imprimir


"Afastado" da presidência da Câmara de Cuiabá numa sessão extraordinária sem luz e sem nenhuma gravação por 16 parlamentares que compõem a base de sustentação do prefeito Mauro Mendes (PSB), o vereador João Emanuel (PSD) atribuiu há pouco que a manobra feita pelos adversários é de responsabilidade do "Comitê da Maldade". Segundo ele, o ex-senador Antero Paes de Barros, recém-filiado ao PSB, e o advogado José Antônio Rosa, assessor jurídico na campanha do prefeito Mauro Mendes no ano passado, articularam pessoalmente e dentro dos corredores da Câmara a manobra.


 
Para João Emanuel, o prefeito Mauro Mendes determinou um golpe usando vereadores para retirá-lo do cargo. No entanto, em sua opinião, a medida é nula, absurda e ditatorial. “O senhor Mauro Mendes ressuscitou o famigerado ‘Comitê da Maldade’ para tentar nos derrubar. Essa manobra é totalmente ilegal, inconstitucional e nula. Mas, parece que, para o prefeito de Cuiabá, nada disso importa”, afirmou.


 
O vereador do PSD ainda lamentou o fato do prefeito ter escalado dois funcionários, Antero e Rosa, para comandar as articulações. “Eles vieram pessoalmente aqui, na Câmara, coordenar essa manobra incabível e inconsequente. O prefeito Mauro Mendes está, oficialmente, ressuscitando o ‘Comitê da Maldade’ para tentar jogar a opinião pública contra o Poder Legislativo”, disse.


 
Segundo o presidente, seu afastamento não possui qualquer embasamento legal, e será combatido no Judiciário. “Isso é um atentado contra a democracia e contra as instituições. Um Poder não tem o direito de intervir, dessa maneira, e tentar desestabilizar outro. É lamentável o nível de política que está sendo usada pelo prefeito”, disse.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/11001/visualizar/