Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 23 de Novembro de 2010 às 08:36
Por: Rafael Costa

    Imprimir


A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar suposta falsidade de documentos referentes a prestação de contas do prefeito eleito de Santo Antônio de Leverger, Harrison Ribeiro (PSDB). A investigação está sendo conduzida pelo delegado Sidney Caetano de Paiva que já iniciou os primeiros depoimentos. O prazo inicial de conclusão é 30 dias, porém, com possibilidade de prorrogação por igual período.

As suspeitas são fraudes no preenchimento de recibos eleitorais, omissão de gastos e divergências na arrecadação referentes à contratação de assessores jurídicos. Uma pessoa responsável por doação financeira teria a assinatura falsificada em um dos recibos bancários. O pedido de investigação iniciou com o pedido do juiz José Arimatéia, responsável pela condução da eleição suplementar em Santo Antônio de Leverger, logo depois, recebeu aval do Ministério Público Eleitoral (MPE). No dia 4 de outubro, o magistrado reprovou as contas de campanha diante dos indícios de fraudes na documentação.

Após o término das investigações, o inquérito será remetido ao Ministério Público Eleitoral (MPE) que pode oferecer ou não denúncia à Justiça. Eleito vereador em 2008, Harrison Ribeiro assumiu primeiramente a presidência da Câmara Municipal, e empossado no Executivo por conta da cassação do prefeito reeleito Faustino Dias Neto (DEM), punido pela Justiça Eleitoral por compra de votos.

Outro lado - O prefeito Harrison Ribeiro não atendeu os telefonemas, porém, um de seus advogados informou que a denúncia foi protocolada pela candidata derrotada Glorinha Garcia. Assim, seria motivada pelo conflito político e acredita que o desfecho das investigações será favorável ao seu cliente. "Vamos responder aos questionamentos com tranquilidade sempre acreditando nos trabalhos da Justiça", comentou o advogado José Luiz Blazak.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/110096/visualizar/