Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 23 de Novembro de 2010 às 08:22
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Após o pedido de vista do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Arnaldo Versiani, o recurso do prefeito tampão e eleito no pleito suplementar de Santo Antonio de Leverger, Harrison Benedito (PSDB), deve ser julgado nesta terça (23). Na sessão da última quinta (18), o relator do caso, ministro Marcelo Ribeiro, chegou a anunciar seu parecer favorável ao tucano.

Mesmo vencendo as eleições de 5 de setembro, Harrison continua na condição de prefeito tampão, pois concorreu com o registro de candidatura indeferido. Ele foi considerado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por ter sido demitido da secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Enquanto recorria ao TSE, a 1ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá reverteu sua demissão, excluindo as causas de sua inelegibilidade.

Apesar da decisão ser posterior ao registro de sua candidatura, o fato superveniente pode regularizar a situação de Harrison e lhe garantir o aval definitivo para comandar o município até o final de 2012, quando serão realizadas novas eleições municipais. Além do relator, também chegou a manifestar parecer favorável o ministro Arnaldo Versiani. O julgamento está na pauta da sessão ordinária do TSE, com início às 18h.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/110098/visualizar/