Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 29 de Agosto de 2013 às 14:53

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) lançou e assinou a ordem de serviço, hoje, para pavimentação de 27,86 quilômetros da MT-170, que liga Cotriguaçu ao município de Juruena. Assim, com os 280 quilômetros da BR-174, que liga Castanheira a Juruena e Colniza, que estão sendo realizados pelo Governo Federal, Cotriguaçu passará a contar com asfalto. Os trabalhos integram o programa MT Integrado.


 
Silval lembrou que já foi prefeito de uma cidade pequena e, por isso, sabe muito bem quais as dificuldades que a população, por falta de uma rodovia de qualidade, está vivendo. "Por saber dessas dificuldades, me dediquei a trabalhar num projeto macro para pavimentar trechos de 44 cidades que ainda não têm ligação asfáltica com a capital. Nesta região, que é uma das mais críticas em infraestrutura, nós vamos executar 420 km de asfalto", destacou.


 
O governador explicou que foram necessários mais de dois anos para executar este projeto, mas agora o andamento é contínuo, já que os recursos estão assegurados. No próximo dia 20 de setembro, o governo abre a licitação de dois lotes para pavimentar a BR-174. "Queremos tirar esta região do isolamento. Não queremos mais que a população passe por estas dificuldades. Por isso tenho tratado este projeto como prioridade. Vamos tirar esta região do isolamento e trazer para o desenvolvimento. O MT-Integrado tem como meta acabar com as desigualdades regionais. Isso é progresso, isso é o desenvolvimento".


 
A prefeita Rosângela Nevis disse que Cotriguaçu está em festa. "Hoje vivemos um momento histórico esperado há mais de 30 anos. Asfalto e saúde é vida melhor para todos nós, pois Cotriguçu vai estar interligada a Juruena, a Mato Grosso, ao Brasil por esta estrada pavimentada. Esta data vai ficar marcada para todos os moradores de Cotriguaçu e Noroeste", discursou.


 
Com as máquinas, o morador Claudio Antônio de Branco, administrador, 45 anos, disse que o lançamento do asfalto criou um ânimo, um novo alento para toda a comunidade. "As pessoas antes tinham a ideia de que nunca chegaria o asfalto. Mas, ao ver as máquinas trabalhando, a sociedade começa a acreditar mais no governo".


 
Prestigiaram a solenidade os secretários de Estado Cinésio Nunes de Oliveira, (Setpu) e Ságuas Morais (Seduc), os deputados federais Carlos Bezerra, Eliene Lima, Wellington Fagundes, deputados estaduais Romualdo Júnior, José Riva e Dilmar Dal Bosco.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/11015/visualizar/