Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 22 de Novembro de 2010 às 15:25
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Derrotada à vaga de deputada federal, a senadora Serys Slhessarenko (PT) não descarta a possibilidade de concorrer a Prefeitura de Cuiabá em 2012 e já faz discurso em favor da ampliação da representatividade das mulheres na política, cujo “ponta-pé” inicial foi dado pela petista Dilma Roussef, primeira mulher eleita presidente do Brasil.

Serys se diz preocupada com Cuiabá, que, segundo ela, ainda “precisa de tudo” no quesito infraestrutura e áreas essenciais. “Tenho preocupação com Cuiabá e minha preocupação não vai acabar por aqui”, declarou, ao argumentar que hoje a sociedade passa por um período de “empoderamento” da classe feminina.

Para a petista, a ocupação desse espaço, antes ocupado somente por homens, seria extremamente importante para que a sociedade perceba a capacidade das mulheres para assumir o poder. “Nós mulheres não queremos ser mais que os homens, mas queremos apenas a igualdade dos direitos”.

No entanto, quando questionada sobre a pré-candidatura ao comando do Palácio Alencastro, a senadora se esquivou e disse tratar-se de uma pergunta difícil. Na verdade, antes de qualquer decisão, terá de passar pelo “crivo” do seu rival, deputado federal Carlos Abicalil, presidente da Executiva Regional da sigla petista.

Abicalil se tornou um obstáculo no caminho da petista, que precisa do aval da direção do partido para pleitear qualquer cargo pelo PT. Eles entraram em conflito após Abicalil ter vencido as prévias da legenda para concorrer vaga de senador da República e, segundo Serys, ter ignorado o seu direito de disputar a reeleição.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/110165/visualizar/