Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 22 de Novembro de 2010 às 10:43
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


A cerca de 15 dias das eleições suplementares de Novo Mundo, quando os eleitores do município terão que voltar às urnas para a escolha de um novo prefeito, dois dos quatro candidatos que pleiteavam o cargo tiveram aval da Justiça Eleitoral para continuar na disputa. Wilian Fernandes (PTB) e Sideny Júlio de Oliveira (PPS) tiveram seus pedidos de registros de candidatura deferidos pela juíza eleitoral do município, Leilamar Aparecida Rodrigues, na última sexta (19).

Até a data limite determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para o registro das candidaturas, quatro nomes efetuaram o pedido, mas candidatos de um mesmo partido se inscreveram em coligações opostas. Foi o caso de Wilian, por exemplo, cujo partido integrava a coligação “Novo Mundo Mais Forte”, composta por PDT, PSB, PT, PR e PTB e encabeçada por José Ademir Tesk (PDT). Desta forma, a decisão foi parar nas mãos da juíza eleitoral. Além do conflito, o fato do diretório municipal pedetista não estar devidamente anotado junto ao TRE, determinou o indeferimento da candidatura de Tesk.

Quem também registrou pedido de candidatura foi a coligação “Construir o Presesente e Planejar o Futuro", formada por PMDB, PSDB e PP, encabeçada pelo prefeito tampão Valério Ortêncio Savedra (PMDB). Também integra sua chapa o candidato a vice, Valdori Garcia Rocha (PSDB). Seus adversários não formaram chapas para a disputa, com os partidos concorrendo de forma isolada. Pecuarista, Sideny investe no projeto tendo como candidato a vice Mário Dias (PPS). Já Wilian concorreu a uma vaga na Câmara em 2008 e ficou na suplência, recebendo 106 votos. Para tentar se emplacar no Executivo, ele terá como vice Fábio Jussek.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/110206/visualizar/