Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 29 de Agosto de 2013 às 13:52

    Imprimir


O governador Silval Barbosa lançou nesta quinta-feira (29) mais uma obra de asfaltamento dentro do Programa MT Integrado, que vai interligar todos os municípios com pelo menos uma rodovia asfaltada. Esta foi a vez do município de Cotriguaçu. Silval assinou pela manhã a ordem de serviço de pavimentação de 27,86 quilômetros da MT-170, que liga Cotriguaçu ao município de Juruena. Assim, com os 280 km da BR-174, que liga Castanheira a Juruena e Colniza, que estão sendo realizados pelo Governo Federal, Contriaçu passará a contar o tão sonhado asfalto.


 
Durante sua fala no ato de lançamento da obra, Silval lembrou que já foi prefeito de uma cidade pequena e, por isso, sabe muito bem quais as dificuldades que a população, por falta de uma rodovia de qualidade, está vivendo. “Por saber dessas dificuldades, me dediquei a trabalhar num projeto macro para pavimentar trechos de 44 cidades que ainda não têm ligação asfáltica com a capital. Nesta região, que é uma das mais críticas em infraestrutura, nós vamos executar 420 km de asfalto”, destacou.


 
O governador explicou que foram necessários mais de dois anos de muito trabalho para executar este projeto, mas agora o andamento é contínuo, já que os recursos estão assegurados. No próximo dia 20 de setembro, o governo abre a licitação de dois lotes para pavimentar a BR-174. “Queremos tirar esta região do isolamento. Não queremos mais que a população passe por estas dificuldades. Por isso tenho tratado este projeto como prioridade. Vamos tirar esta região do isolamento e trazer para o desenvolvimento. O MT-Integrado tem como meta acabar com as desigualdades regionais. Isso é progresso, isso é o desenvolvimento”.


 
A prefeita Rosângela Nevis, sem esconder a emoção, disse que Cotriguaçu está em festa. “Hoje vivemos um momento histórico esperado há mais de 30 anos. Asfalto e saúde é vida melhor para todos nós, pois Cotriguçu vai estar interligada a Juruena, a Mato Grosso, ao Brasil por esta estrada pavimentada. Esta data vai ficar marcada para todos os moradores de Cotriguaçu e Noroeste”, discursou.


 
Com as máquinas já rorando, o morador Claudio Antônio de Branco, administrador, 45 anos, disse que o lançamento do asfalto criou um ânimo, um novo alento para toda a comunidade. “As pessoas antes tinham a ideia de que nunca chegaria o asfalto. Mas, ao ver as máquinas trabalhando, a sociedade começa a acreditar mais no governo”.


 
Prestigiaram a solenidade os secretários de Estado Cinésio Nunes de Oliveira, (Setpu) e Ságuas Morais (Seduc), os deputados federais Carlos Bezerra, Eliene Lima, Wellington Fagundes, deputados estaduais Romualdo Júnior, José Riva e Dilmar Dal Bosco.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/11022/visualizar/