Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Sábado - 20 de Novembro de 2010 às 20:39

    Imprimir


O filme brasileiro "Depois do Almoço", de Rodrigo Diaz Diaz, recebeu neste sábado o prêmio e a menção especial do júri do 36º Festival de Cinema Ibero-americano de Huelva na categoria de curtas-metragens.

A obra, com 13 minutos de duração, relata um típico almoço de domingo entre famílias amigas, mas as novidades acontecem quando segredos picantes são revelados.

Por sua vez, o também curta brasileiro "Amigos Bizarros do Ricardinho", do diretor gaúcho Augusto Canani, venceu o prêmio paralelo concedido pelos alunos do Instituto Pablo Neruda de Huelva.

Com 21 minutos de duração, o filme narra histórias do jovem Ricardo Lilja, da cidade gaúcha de Viamão, estagiário de uma empresa de publicidade em Porto Alegre.

O prêmio principal do Festival, o Colón de Ouro, foi conquistado pelo filme venezuelano "Hermano", dirigido por Marcel Rasquin.

Já o longa brasileiro-argentino "A Velha dos Fundos", do cineasta Pablo José Meza, venceu o prêmio de Melhor Atriz para a intérprete argentina Adriana Aizemberg.





Fonte: Efe

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/110235/visualizar/