Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 19 de Novembro de 2010 às 11:41
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Mais de 400 funcionários que prestam serviços adminsitrativos para a secretaria estadual de Fazenda (Sefaz) realizam uma manifestação na sede da pasta e ameaçam paralisar suas atividades. Contratados pela BSI do Brasil, eles reclamam da falta de pagamento de salários, mesmo com a determinação de quitação da Justiça do Trabalho. Em reunião com o secretário Edmilson José dos Santos, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares (Sindpd-MT), cobra o cumprimento do mandado judicial expedido no último sábado (13).

Por meio de sua assessoria, a Sefaz informou que tomou conhecimento de que a emrpesa não havia repassado os recursos para os colaboradores somente na última sexta (11) e, desde então, vem tomando todas as providências necessárias para a solução do conflito. Inclusive, garante que já realizou o depósito judicial para garantia dos direitos dos funcionários, mas que agora, depende de pendências legais para que o dinheiro chegue às mãos dos colaboradores.

Diante da situação, que pode complicar a vida de Edmilson, a secretaria já estuda a possibilidade de recisão do contrato com a BSI, que presta serviços à Sefaz há cerca de oito anos. O contrato venceria somente no final de 2011, mas já foi consolidado, junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE), um processo de contratação emergencial de uma nova prestadora de serviços.

Um dos funcionários chegou a denunciar que a cada licitação a empresa alterava sua razão social e não realizava acerto com os funcionários, indicando uma possível conivência da secretaria com supostas irregularidades. O mandado expedido pela juíza do Trabalho, Stella Maris Lacerda Vieira, determinou o bloqueio imediato dos créditos da BSI do Brasil junto à pasta.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/110383/visualizar/