Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 17 de Novembro de 2010 às 10:20

    Imprimir


Em sessão realizada ontem à noite, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou, em decisão unânime, a realização de eleições suplementares para prefeito e vice nos municípios de Campos de Júlio, Novo Mundo e Poconé, dia 5 de dezembro porque os prefeitos eleitos em 2008 tiveram mandatos cassados pelo TRE por crimes eleitorais. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso determinou que somente os eleitores cadastrados até o dia 5 de maio de 2010 poderão participar do processo eleitoral para a escolha dos novos prefeitos. Os eleitores que não se enquadram nesta situação, podem até emitir um novo título ou transferir o domicílio eleitoral para o município, mas não poderão votar nas eleições municipais do dia 5 de dezembro.

Propaganda
Desde o dia 3 de novembro, está permitida a realização de propaganda eleitoral genérica. Nos municípios de Poconé e Campos de Julio, os juízes que comandam as eleições se reunirão com os candidatos para decidir sobre a veiculação ou não de propaganda gratuita nas rádios dos municípios.

Conforme o calendário das eleições, os candidatos terão até as 24 horas do dia 2 de dezembro para realizar comícios. O dia 4 de dezembro é o último dia de campanha para os candidatos a prefeito. Nesta data, será permitida somente a realização de carreatas e a distribuição de material de propaganda política.

Já em Novo Mundo, região norte do Estado, coligações e candidatos assinaram um acordo para realizar a campanha eleitoral somente com pedido de votos aos eleitores. Na cidade, os políticos abriram mão de utilizar recursos como santinhos, carros de som e outros métodos publicitários. O acordo foi firmado no cartório da 44ª Zona Eleitoral, com sede em Garantã do Norte, e foi mediado pelo Ministério Público Eleitoral da região.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/110646/visualizar/