Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 16 de Novembro de 2010 às 21:30
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Na foto, Cidinho suplente do senador eleito Blairo Maggi.
Na foto, Cidinho suplente do senador eleito Blairo Maggi.

O ex-governador Blairo Maggi (PR) faz parte da lista de 1/3 dos senadores eleitos que possui patrimônio maior que o suplente, nesse caso, Aparecido dos Santos, o Cidinho, também do PR. Reportagem do site Congresso em Foco, intitulada "Suplentes: em quem você votou e nem sabia", revela que a maioria dos suplentes é desconhecida e mais rica que os titulares.

Maggi também é citado como o senador mais afortunado, conforme declaração feita à Justiça Eleitoral. O líder republicano, tido como a maior liderança mato-grossense com reconhecimento nacional e internacional, é dono de R$ 152,4 milhões.

A reportagem revela ainda que os suplentes, com um todo, são três vezes mais ricos que os senadores. “A maioria nunca se elegeu para um cargo público. Alguns deram dinheiro para a campanha dos colegas. Mesmo sem ter recebido um único voto, eles garantiram o visto de entrada para o Senado com validade de oito anos”, disse.

Apesar da baixa popularidade e de não precisar de voto para se eleger, os suplentes podem usufruir de todas as benesses do Senado quando forem convocados para substituir os titulares. São os 108 suplentes elevados à condição de potenciais senadores pelo eleitor no último dia 3 de outubro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/110701/visualizar/