Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 28 de Agosto de 2013 às 17:06

    Imprimir


O STF acaba de rejeitar, por unanimidade, os embargos de declaração do deputado Pedro Henry (PP) e está mantida sua condenação por envolvimento no mensalão. A pena está mantida com 7 anos e 2 anos de reclusão e pagamento de multa de aproximadamente R$ 930 mil.



A defesa de Henry suscitou dúvida e contradição de ementa do acórdão quando ao delito de lavagem de dinheiro, alegando que deveria ser suprimido que atos seriam feitos por ato pelo núcleo financeiro do caso mensalão. A estratégia da defesa buscaria absolver Henry.


 
O ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão, apontou que o argumento "é improcedente" e que a "ementa resume com fidelidade a condenação, dentre eles de lavagem de dinheiro".


 
Líder do PP na Câmara durante primeiro mandato de Lula, Pedro Henry foi apontado como um dos articuladores de apoio de parlamentares ao governo em troca de vantagens financeiroas. Além de Henry, foram condenados os deputados Valdemar Costa neto (SP) e os petistas João Paulo Cunha e José Genoíno, também condenados a prisão e multas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/11104/visualizar/