Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 09 de Novembro de 2010 às 16:22

    Imprimir


Reinaldo Marques
Na zona sul de São Paulo, termômetros de rua marcaram 35°C na tarde desta terça-feira.
Na zona sul de São Paulo, termômetros de rua marcaram 35°C na tarde desta terça-feira.

Após a madrugada mais quente desde 14 de setembro, com mínima de 20,7°C, a temperatura subiu rapidamente na capital paulista nesta terça-feira. Às 15h, o calor chegou a 32°C no aeroporto de Congonhas, segundo a agência meteorológica Climatempo. A previsão, no entanto, é de pancadas fortes de chuva e ventos com rajadas de 40 a 70 km/h.

O ar quente e a umidade alta facilitam a formação de nuvens carregadas, que provocam pancadas de chuva rápidas com intensidade forte no decorrer do dia. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) alerta para a possibilidade de trovoadas, alagamentos e queda de granizo. Às 15h20, o CGE já registrava pancadas isoladas em cidades do interior paulista e Vale do Paraíba.

São Paulo vai receber ar polar nos próximos dias, com a passagem de uma nova frente fria pela cidade. A quarta-feira ainda será abafada e com risco temporal. A partir de quinta-feira, os termômetros despencam de novo e a semana deve terminar com madrugadas frias, com temperaturas em torno dos 15ºC. As tardes voltam a ser amenas e os termômetros não devem superar os 25ºC, pelo menos até o feriado de 15 de novembro.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/111262/visualizar/